Toyota suspenderá temporariamente 5 fábricas em janeiro por falta de peças e por causa do vírus
A fabricante garantiu, no entanto, que manterá a produção global de 9 milhões de unidades previstas ao longo do ano
-
A Toyota Motor Corp. anunciou que suspenderá temporariamente 7 linhas em 5 fábricas nacionais em janeiro do próximo ano.
Estima-se que cerca de 20.000 unidades serão afetadas por uma logística doméstica restrita, um declínio na taxa de atendimento devido à disseminação da nova infecção por coronavírus no sudeste da Ásia e uma escassez de suprimento de semicondutores.
A fabricante garantiu, no entanto, que manterá a produção global estimada em 800 mil unidades em janeiro e os 9 milhões de unidades previstos ao longo do ano.
A unidade de Takaoka (em Toyota, província de Aichi) suspenderá a linha de produção de veículos utilitários esportivos (SUVs) "Harrier" e "RAV4" por um total de sete dias.
Duas linhas da fábrica Toyota Auto Body Yoshiwara (em Toyota), Inabe (na cidade Inabe), uma linha na Fujimatsu (cidade Kariya) e Toyota Industries Nagakusa (cidade de Obu), todas na província de Aichi, pararão de operar por um total de dois dias.
A expectativa é que o corte de produção em dezembro aumente em 8.000, dos 14.000 anunciados no dia 14, para um total de cerca de 22.000.Fonte: Alternativa com Reuters - 20/12/2021