NEC coloca 60 mil funcionários para trabalhar em casa no Japão
Várias outras empresas japonesas estão adotando medidas parecidas
-
Cerca de 60 mil funcionários da NEC (Nippon Denki) no Japão começaram a trabalhar em casa nesta quinta-feira (20), em uma medida para reduzir os riscos de contágio do coronavírus no ambiente de trabalho e em trens lotados, informou a emissora NHK.
A determinação abrange todos os funcionários de escritório, mas não inclui os trabalhadores da área de produção da empresa, que já havia planejado fazer isso durante a Olimpíada de Tóquio porque os visitantes estrangeiros devem lotar os meios de transportes nesse período.
Na matriz da NEC em Tóquio, onde trabalham 6 mil funcionários, os escritórios ficaram praticamente vazios. Eles estão se comunicando por telefone, e-mail, mensagem de celular e videoconferência.
Várias outras empresas japonesas estão adotando medidas parecidas.
Na segunda-feira (17), a Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT) pediu aos seus 200 mil funcionários do grupo no Japão para trabalhar em casa ou buscar horários alternativos de expediente para evitar trens lotados.
Um dos funcionários do grupo, que trabalha na NTT Data em Tóquio, foi diagnosticado com coronavírus em 13 de fevereiro. Ele mora em Chiba e foi trabalhar de trem mesmo após o surgimento de alguns sintomas, nos dias 4 e 7 de fevereiro, embora ainda não soubesse que estava infectado.
Muitos dos casos registrados em Tóquio e outras localidades do Japão têm origem desconhecida, ou seja, não se sabe como, onde e quando ocorreram os contágios exatamente.
Fonte: Alternativa - 20/02/2020